Brasileira envolvida em morte será extraditada

A brasileira Kate Yuri Oishi, 32 anos, envolvida no assassinato de uma ex-amiga de escola em Osaka e que atualmente está detida na China, será extraditada hoje ao Japão. Assim que a brasileira chegar, as autoridades japonesas pretendem efetuar a prisão dela por falsidade ideológica e depois acusá-la de latrocínio (roubo seguido de morte) e outros crimes

Em setembro do ano passado, a polícia de Osaka obteve da Justiça uma ordem de prisão contra Yuri, quatro meses depois de o Supremo Tribunal Popular da China ter decidido que a brasileira deveria ser extraditada ao Japão. Yuri está presa na China desde 2014 por não ter visto de permanência, depois de ter fugido do Japão. Ela se entregou para ao consulado do Japão em Xangai com um passaporte falso.

As autoridades da China estavam em dúvida se a mulher deveria ser extraditada para o Japão, onde ocorreu o crime, ou se ela deveria ser deportada para o Brasil por causa de sua nacionalidade.

Oishi está envolvida no assassinato da enfermeira Rika Okada, 29 anos na época, em março de 2014. Elas eram amigas de escola em Osaka. O corpo da vítima foi encontrado em maio de 2014 dentro de um contêiner alugado em Hachioji (Tóquio). A enfermeira estava desaparecida desde 21 de março, quando não compareceu mais ao hospital onde trabalhava. O corpo estava enrolado em papelão e lona de plástico e tinha mais de 50 per-furações pelo corpo, provavelmente causadas por uma faca ou outro objeto parecido.

Foram encontradas impressões digitais da brasileira no papelão que envolvia o corpo, aumentando os indícios do envolvimento dela no crime.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password