Brasil tenta surpreender o Japão na repescagem da ‘Copa Davis’

Foi definida a ordem dos jogos do confronto entre o Brasil e Japão, válido pelo Playoff do Grupo Mundial da “Copa Davis”. O confronto teve início na madrugada de ontem, no Utsubo Tennis Center, na cidade de Osaka, com duas partidas de simples.

O tenista número 2 do Brasil no confronto, o gaúcho Guilherme Clezar, abriu a disputa contra Yuichi Sugita, o número um do Japão. Esse será o segundo jogo entre os tenistas no circuito profissional, com vantagem para o brasileiro, que venceu no Challenger de Nova Caledônia, em 2015.

Em seguida, o cearense Thiago Monteiro, número um do Brasil no confronto, enfrenta Go Soeda, número dois do Japão. Esse duelo será inédito no circuito profissional da ATP. Hoje, nas duplas, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares encaram os japoneses Yasutaka Uchiyama e Ben McLachlan. No sábado, Thiago Monteiro abre a programação contra Yuichi Sugita. O quinto e último jogo do confronto será entre Guilherme Clezar e Go Soeda.

A equipe brasileira conta com dois desfalques importantes: Thomaz Bellucci, que sofreu um rompimento parcial ligamento no tendão de Aquiles, e Rogério Dutra Silva, número 1 do Brasil, que não aceitou o convite para ser o substituto de Bellucci. Ele ficou de fora da convocação inicial e afirmou que não foi sequer consultado antes pelo capitão do Brasil na competição. Da parte japonesa, está fora Kei Nishikori, que, recentemente, disputou um torneio no Brasil.

Como visitante, a última vitória do Brasil na quadra dura (escolhida pelos japoneses) foi em 1986, contra Caribe/Índias Ocidentais. São 17 derrotas seguidas.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password