Brasil registra 407 mortes nas últimas 24h em dia tenso na política

Brasil segue em pandemia. Divulgação

Brasil registra 407 mortes nas últimas 24h em dia tenso no Ministério da Justiça.

São Paulo – SP

O estado de São Paulo registrou 211 óbitos nas últimas 24 horas, representando 40,60 % do total acumulado no país, seguido pelo estado do Rio de Janeiro, com 16%.

O ministério da Saúde divulgou às 17 horas o último relatório da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

A novidade é que de ontem para hoje, foram registrados o maior número de mortes desde o início da pandemia com 407 falecimentos.

Se não bastassem os problemas de saúde e financeiros do país, hoje o Ministro da Justiça, Sergio Moro (47) estaria propenso a pedir demissão do cargo após o presidente Jair Bolsonaro (65), impor a troca de um delegado da polícia federal que estaria investigando um de seus filhos.

Ministro da Justiça Sergio Moro estaria perplexo com o presidente. Divulgação

Segundo fontes do Palácio do Planalto, Bolsonaro estaria tentando contornar a situação e o general Heleno do GSI teria tentado demover Moro de sua decisão.

Porém, outras fontes dizem que o objetivo da manobra do presidente é enfraquecer o ministro da justiça para que ele peça demissão do cargo.

Com o vazamento da informação a Bolsa de Valores de São Paulo que vinha em alta de 1,2% reverteu o índice fechando o dia com -1,26%.

O dólar que já apresenta alta há vários dias fechou cotado a R$ 5,53 registrando alta de +2,27%, a maior cotação da história.

Com o Banco Central brasileiro sinalizando que pode diminuir ainda mais a taxa de juros Selic a tendência é a moeda americana permanecer valorizada.

 

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password