Brasil inicia divulgação de produtos no Japão

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), dará início, ainda este mês, a uma campanha publicitária especialmente voltada para o consumidor final japonês.
Utilizando como alicerce os diferenciais do produto brasileiro já amplamente reconhecidos no mercado do Japão – como a qualidade, o status sanitário e o perfil sustentável da produção – a ação tem como objetivo ampliar a percepção do consumidor final japonês sobre os produtos com a procedência Brazilian Chicken e Brazilian Pork, marcas dos projetos setoriais mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil.
Os anúncios levarão as mensagens: “Brazilian Chicken: levando qualidade para as famílias japonesas desde 1980” e “Brazilian Pork: qualidade e sustentabilidade na sua mesa e em mais de 70 países”.
Uma agência especializada no mercado japonês foi contratada para a ação de mídia offline direto ao consumidor final, que contemplará 314 telas digitais de táxis, 32 telas digitais do Narita Express (trem que faz o transporte de passageiros da área urbana de Tóquio para o Aeroporto Internacional de Narita), 128 telas digitais no trem-bala que conecta o aeroporto ao centro da capital japonesa, além de telas instaladas nos aeroportos Narita e Haneda.
Nesta semana, o vice-ministro de Assuntos Internacionais do Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão, Hiromichi Matsushima, disse que faltam apenas “algumas questões burocráticas” no Ministério da Saúde japonês para que o país volte a aceitar a carne bovina termoprocessada brasileira.

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