Brasil e Japão fecham amistoso na França

A Confederação Brasileira de Futebol acertou os dois últimos amistosos da seleção neste ano. A equipe enfrentará o Japão no dia 10 de novembro, em Lille, na França, e a Inglaterra, quatro dias depois, em Londres.

Fechados verbalmente entre CBF, federações adversárias e a empresa que controla os amistosos do Brasil, os contratos dos jogos deverão ser assinados entre o final de setembro e o início de outubro. Mesmo sem a confirmação oficial, a comissão técnica de Tite já trabalha com esse planejamento visando Japão e Inglaterra.

Vahid Halilhodzic, treinador da seleção japonesa e ex-técnico de Lille e Paris Saint-Germain, foi o responsável pela idealização do jogo contra os japoneses. Inicialmente, o Japão seria o “plano B” da comissão técnica de Tite. A primeira tentativa foi por jogos contra dois rivais europeus: a França e a Inglaterra, mas o impasse sobre a agenda das equipes do Velho Continente impediu acerto com os franceses. Com a definição das vagas das Eliminatórias europeias ocorrendo em outubro, a CBF decidiu optar pelos japoneses. Além disso, o técnico Tite considera importante enfrentar um time com “escola asiática” de futebol. Além dos dois amistosos, a seleção disputa os dois jogos restantes das eliminatórias da Copa: contra a Bolívia (5 de outubro, em La Paz) e Chile (10 de outubro, no Allianz Parque).

Tanto Brasil como o Japão já se garantiram na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Esta será a sexta participação da seleção do Japão no principal torneio do esporte, também sendo a sexta consecutiva, em série iniciada em 1998. As melhores campanhas do time nipônico foram em 2002 e 2010, quando acabou sendo eliminado nas oitavas de final.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password