Brasil e Japão disputam Mundial de futebol de areia e se cruzam no grupo

O futebol de areia é um dos esportes em que o Brasil mais tem sucesso. Até agora, são 13 títulos da Copa do Mundo desde 1995, se contarmos a era pré-Fifa. Sob a chancela da entidade máxima do futebol, são quatro. Porém, nos últimos anos a hegemonia brasileira deixou de existir.

Multicampeã, a seleção tenta um retorno ao topo do mundo no “Mundial de Beach Soccer de 2017”, que acontece pela primeira vez na América Central e vai até 7 de maio, quando acontecerá a final na capital das Bahamas, em Nassau. A edição conta com 16 equipes.

Embalado pela conquista de seis títulos seguidos sobre o comando de Gilberto Costa (Sul-Americano, Mundialito em Cascais, Mundialito em Santos, Copa Intercontinental, Copa América e Eliminatórias), o Brasil é cabeça de chave do Grupo D e enfrentará três confrontos complicados logo na fase de grupos.

A primeira partida da seleção começa hoje, quando o Brasil enfrenta o Taiti, às 18h30. O País volta às areias no domingo, às 19h30, contra a Polônia. A equipe fecha sua participação na fase de grupos contra o Japão, no mesmo horário, na próxima terça. Brasil e Japão, aliás, são as únicas seleções que nunca ficaram de fora da competição até hoje. As disputas das quartas de final estão previstas para a quinta-feira, dia 4 de maio, com as semifinais acontecendo no sábado (6) e a decisão no domingo (7).

O Japão também estreia hoje, às 16h30, contra a Polônia. Já no domingo, no mesmo horário, pega o Taiti, antes de terminar os jogos na fase de grupo contra o Brasil.

A última conquista brasileira foi em 2009, quando a competição foi disputada nos Emirados Árabes. De lá para cá, foram dois títulos da Rússia (2011 e 2013) e um de Portugal.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password