Bebida típica do Japão é desvendada por sommelier em palestra

O saquê, bebida típica do Japão, será desvendado pelo sommelier Celso Ishiy em palestra na “Japan Hou-se”, em São Paulo. Na próxima terça-feira, dia 31, às 19h30, ele contará toda a história e segredos da bebida que parece um destilado, mas é fermentado.

Com origem na Ásia, o saquê foi desenvolvido há cerca de 2000 anos, quando um camponês teria deixado um tonel de arroz destampado, o que estragou o alimento. Para evitar o desperdício e como punição pelo ocorrido, o fazedeiro informou ao seu funcionário de que aquele arroz seria o seu pagamento do mês. Sem alternativa, o camponês levou o mingau para casa e, depois de algumas colheradas, percebeu algo diferente e alcoólico. Com o tempo, os produtores foram aprimorando o processo de fabricação da bebida, atingindo o alto nível de qualidade de hoje em dia.

A história e a melhor harmonização feita com saquê será apresentada por Celso Ishiy, que tem formação no Japão e curso pro-fissional com John Gauntner, reconhecido como o principal especialista estrangeiro de saquê.
No Japão, Celso Ishiy viajou por várias províncias, onde conheceu pequenos fabricantes a convite da Jetro (Japan External Trade Organization), órgão do governo Japonês, com objetivo de contribuir para o desenvolvimento do co-mércio entre os países.

A palestra dele na “Japan House” é gratuita, mas por limitação do espaço as vagas são limitadas. Senhas serão distribuídas 1 hora antes do início da palestra, indicada para maiores de 18 anos, na recepção.

A “Japan House” fica na av. Paulista, 52.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password