Bastos recebe a tradicional Festa do Ovo e une cultura japonesa com música sertaneja

Ovos também são usados para a decoração (Foto: Divulgação)

Durante muito tempo o ovo foi considerado um alimento a ser evitado, pois poderia causar o aumento de colesterol e prejudicar o funcionamento cardíaco. Mas, graças aos estudos científicos, esse mal-entendido foi esclarecido e hoje ele é considerado nutricionalmente completo, perdendo apenas para o leite materno.

Com benefício à saúde ou não, o alimento é exaltado na cidade de Bastos, microrregião fundada por japoneses e que concentra a maior produção de ovos do país, nada menos que 216 por segundo. E lá também que ocorre a tradicional “Festa do Ovo”, que está na 58ª edição e acontece hoje, a partir das 14 horas; amanhã, das 12 às 18 horas; e domingo, das 8h30 às 21 horas, unindo cultura japonesa a sucessos do sertanejo.

“Está tudo pronto. Teremos mais uma vez uma grande festa, com atrações para todos os gostos. Nossa expectativa é que cerca de 100 mil pessoas participem do evento. Estamos preparados para receber bem a todos os visitantes e será um prazer que todos conheçam essa festa bastante tradicional e que mostra um pouco da cultura japonesa”, ressaltou o organizador principal da Festa, Francisco Mitsuo Oura, ao São Paulo Shimbun.

Realizada pela Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos (Acenba), o evento, que também ce-lebra o aniversário da cidade, conta com uma programação recheada, que vai desde a comercialização de máquinas e implementos agrícolas, até atrações de palco. Hoje, das 7 às 13 horas, será realizado o 43º Encontro de Avicultores do Estado de São Paulo. Durante o evento haverá palestras com profissionais ligados ao setor.

Continua…(impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password