Bastos inicia ‘Festa do Ovo’ em ano marcante e elege melhores granjeiros

Mais de 8 mil ovos compõem o Monte Fuji (Foto: Henry Toyoshima)

O ano de 2018 é mar-cante para a comunidade nikkei, que comemora o 110º aniversário da imigração japonesa no Brasil, e também para Bastos, cidade que completa 90 anos. Por conta disso, a mais tradicional festa local, a do Ovo, acontece de forma ampliada e modificada.

Ao contrário do usual 3º final de semana de julho, desta vez e muito provavelmente nos próximos anos, a festa será realizada sete dias antes e de forma ampliada. Com mais um dia, destinado especialmente para negócios granjeiros, a “Festa do Ovo” começou ontem e prossegue até domingo à espera de um público estimado em 100 mil pessoas.

“A expectativa é ótima. Construímos um anexo novo, para mais expositores (35% superior). O nosso Pavilhão é de 40 a-nos atrás e termos mais um, nos 90 anos de fundação de Bastos e dos 110 da imigração, é um marco”, disse o coordena-dor Francisco Oura, da Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos.

Segundo ele, embora uma grande área seja reservada para avicultores, técnicos e representantes de empresas fornecedoras de todos os núcleos produtores do país, uma programação “popular” irá dominar o sábado e o domingo em Bastos. O chamariz, aliás, começa hoje com o show gratuito da dupla Marcos e Belluti. Antes deles, após a abertura oficial marcada para as 14 horas, atrações nikkeis irão reunir no palco, como taikô, karaokê e apresentações de intérpretes da música japonesa.

Amanhã, a programação continua com mais arte japonesa, gastronomia com muita comida à base de ovo – destaque para o concurso Maior Comedor de Ovos – e premiação dos melhores granjeiros do ano.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password