Bambu abre a série de exposições do novo espaço cultural ‘Japan House’

Uma das esculturas da exposição “Bambu” (Foto: São Paulo Shimbun)

A “Japan House”, novo espaço cultural na cidade de São Paulo, abre as portas para o público neste sábado com a exposição Bambu – Histórias de um Japão.
A imprensa e grupos de convidados já conferiram a mostra que deve ficar em cartaz pelos próximos meses, encerrando o primeiro semestre do ano.
Distribuída nos três andares do prédio da “Japan House”, a exposição conta com esculturas, objetos e textos em 10 momentos da história do bambu no Japão.
Logo na entrada, uma grande escultura com 600 estacas de bambu entrelaçadas, sem amarração, decora a área externa. A arte é de Akio Hizume.
Como o colega, Chikuunsai IV Tanabe também optou pela arte sem prego e cola para fazer um tipo de árvore retorcida de bambu.
No mesmo andar, possibilitando no primeiro momento a continuidade da obra tipo árvore, uma espécie de ponte foi feita pelo artista Shigeo Kawashima. O horário de funcionamento da “Casa” Japão será de terça-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e domingo e feriados, das 10 às 18 horas. O endereço é av. Paulista, 52, entre as estações Paraíso e Brigadeiro do Metrô. A entrada será gratuita.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password