Bairro da Liberdade tem Carnaval de salão inédito com música pop oriental

Blocos já invadiram a Liberdade este ano (Foto: Divulgação)

Em São Paulo, a diversidade de blocos de Carnaval abrange diversos es-tilos e motivos, contribuindo para a socialização entre os mais jovens da tradicional festa. E, com o “boom” dos blocos nos últimos cinco anos, hoje em dia é difícil as pessoas não encontrarem alguma opção que agrade ao próprio gosto musical.

Há vertentes tradicionais, com marchinhas, além de frevo, pop, sertanejo, pagode, punk e, agora, até com as famosas músicas jovens orientais. Neste sábado, das 16 às 22 horas, no Nikkey Palace Hotel, acontece o evento inédito “K-Bloco”, que pretende unir a música oriental – a japonesa, chinesa e coreana -, com as tradicionais canções brasileiras desta época do ano.

Este primeiro evento, que pretende levar para o bairro da Liberdade um pú-blico mais jovem, será uma mistura de bloco tradicionalmente realizado nas ruas e avenidas com o Carnaval à moda antiga, que tinha como palco os grandes salões de clubes espalhados pela cidade.

A ideia dos organizadores é que este encontro seja rotineiro no bairro, somente com alternância da temática da festa durante o ano. No sábado, o público poderá acompanhar sucessos do K-pop, gênero musical originado na Coreia do Sul, que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais; do C-pop, abreviação para música jovem chinesa e que se divide nos gêneros cantopop e mandopop; além do consagrado J-Pop, febre entre os jovens japoneses e que conta com bandas e representantes em vários ritmos, como eletrônicas, R&B, baladas românticas e heavy metal.

Para animar ainda mais o público, o funk carioca, o pop nacional e internacional e as marchinhas de Carnaval também não ficarão de fora da festa, que é realizada em conjunto pela Kzu Eventos, do nikkei Kazuaki Shinjo, e a Storyvent, empresa de eventos da cultura coreana.

As pessoas que comparecerem ainda estarão livres para escolher algumas das músicas que mais gostam e não é obrigatório ir fantasiado.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password