Bairro da Liberdade recebe ‘Virada Esportiva Oriental’

A 11ª edição da “Virada Esportiva” da cidade de São Paulo, que acontece amanhã e domingo, tem uma grande novidade: A Virada Oriental, que será realizada no bairro da Liberdade.

Um palco receberá apresentações das mais variadas modalidades originárias dos países asiáticos, co-mo Japão, China, Coreia e Taiwan. O palco ficará na rua Galvão Bueno, que estará fechada durante os dias do evento, assim co-mo a rua Américo de Campos. A abertura oficial será amanhã, ao meio-dia.

Ainda no bairro, a Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), o Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), o Espaço de Eventos Hakka e a Associação Miyagui abrirão suas portas e comandarão workshops e oficinas de artes marciais, além de outros esportes, como tênis de mesa.

A programação tem início às 10 horas nos dois dias e será encerrada às 17h30. As inscrições são gratuitas e feitas na hora. A Virada Esportiva Oriental também movimentará o CEE Ryuso Ogawa, na Vila Guarani, com oficinas e atividades de gatebol, além do Estádio Municipal Mie Nishi, no Bom Retiro, com atividades de beisebol e softbol. Já o mesatenista Hugo Hoyama conduzirá um torneio recreativo no Sesc Consolação.

Ao todo, o evento contará com 1 mil atividades gratuitas em todas as regiões da cidade. Principal atividade esportiva organizado pela Prefeitura, a “Virada Esportiva” deste ano teve todo o orçamento, de R$ 3 milhões, ser cortado pela gestão do prefeito João Dória, que alegou não ter certeza se teria verbas para manter a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer até o final do ano. Entretanto, a mesma secretaria liberou mais de R$ 3 milhões para realizar eventos solicitados por vereadores.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password