Bahia recebe ‘Campeonato Brasileiro de Judô’

O Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, recebe, neste sábado e domingo, o “Campeonato Brasileiro Sub-21”.

A competição terá mais de 300 judocas, de 26 estados diferentes, em busca do pódio nacional. Com organização da Confederação Brasileira de Judô, em parceria com a Federação Baiana de Judô, esta é a última etapa nacional que conta pontos para o ranking.

A disputa distribuirá de 15 (participação) a 180 (campeão) pontos. O ranking nacional Sub 21 é o principal critério de classificação para as próximas etapas internacionais, que ocorrerão na Áustria e na Alemanha, e também para os “Campeonatos Pan-Americano” e “Mundial Júnior”, ambos previstos para este ano.

As disputas na Bahia prometem ser de alto nível técnico com a presença dos principais atletas da classe júnior do Brasil, entre eles, atuais líderes do ranking Nacional, como Emerson Silva (55kg/PI), Renan Torres (60kg/SP), Michael Marcelino (66kg/SP) e Jeferson Santos Júnior (73kg/RJ).

As atividades em Lauro de Freitas começam hoje, com o credenciamento técnico, das 12 às 16 horas, seguido pelo sorteio das chaves às 17h30. A pesagem oficial começa às 18h30.

O início dos combates, no sábado, está marcado para as 9 horas e as disputas por medalhas serão a partir das 15 horas para as categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve. No domingo, as lu-tas começarão também às 9 horas, mas as disputas por medalhas serão mais cedo, a partir das 12 horas, desta vez para os pesos Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado. A entrada para o público que quiser assistir às lutas é gratuita.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password