Associação Okinawa realiza fórum para discutir passado e futuro

Vinícius Sadao apresenta-se com o tradicional sanshin (Foto: Arquivo Pessoal)

Acostumada a receber sessões plenárias para discutir as questões que envolvem o Estado de São Paulo, a Assembleia Legislativa será palco, hoje, das 9h30 às 15h30, do “2º Fórum Internacional” da Associação Okinawa Kenjin do Brasil, que acontece em parceria com a Urizun (Círculo de Ex-Bolsistas de Okinawa).
Com o tema “Legados Ancestrais, Pontes para o Futuro”, o evento reúne okinawanos de 16 a 74 a-nos para falar um pouco sobre o sentimento de ser descendente da ilha e também discutir e planejar os próximos passos.
“O fórum traz a oportunidade de analisar os legados dos nossos antepassados e de encontrarmos em suas raízes o fio de orientação para entendermos melhor quem somos e, assim, contribuirmos para a construção de um futuro melhor”, afirma o presidente da Associação Okinawa, Eiki Shimabukuro, em visita ao São Paulo Shimbun.
A programação terá início às 9h30, com a abertura oficial, que contará com a presença do presidente da Associação Okinawa, além do cônsul-geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, e do deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB).
Logo em seguida, serão iniciados os painéis de discussão, a começar por “Histórias e Memórias”, que será conduzido pelo fundador do Urizun, Shinji Yonamine. Também ministrarão palestras dois convidados estrangeiros: Ricardo Takeo Kanagusuku, do Centro Okinawense en La Argentina; e a peruana Angelica Matsuda Matayoshi, bolsista de 2016 do Gaimusho Kenshusei. A coordenação será de Marcelo Chuei Matsudo e a previsão de término é às 11h15.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password