Arte japonesa tem espaço em festival do Sesc

O Sesc Pompeia, na zona Oeste de São Paulo, abre espaço para a arte japonesa no festival “FestA!”.
De amanhã a domingo, a unidade oferecerá oficinas e palestras sobre vários assuntos.
O primeiro deles é papel artesanal em fibra kozo, com o artista Kamori Mori. A aula é dirigida para maiores de 16 anos, amanhã e sábado.
Outro tema é a xilografia Ukiyo-ê/Mokuhanga, com Fernando Sakai, nos mesmos dias.
Já no sábado e domingo, há turmas com o designer Igor Hideki Hatanda, que ensinará encaixes da marcenaria japonesa.
A estampa Ukiyo-ê e suas relações com a arte ocidental entre os séculos XVII e XIX é o tema do sábado, destrinchado pelo gravurista e professor Claudio Mubarac.
Amanhã, Luciana Miyuki mostrará como faz um caderno wabisabi e Patrícia Nakamura fala sobre Amigurumi Totoro e seus amigos.
Em outra sala, Igor Hatanda aborda takezaiku, a arte com bambu e Simonia Fukue apresenta “Animê – Construindo Storyboards”.
Também haverá aula de tebineri – modelar sem torno, com Mirai Atelier; chawan – tigela utilitária, com Ivone Shirahata; mottainai – experimentações com a luz, com Miguel Chikaoka; oshi-ê – dese-nhos tradicionais com tecido, com Miriam Oshiro; pocket karaokê, com Vitor Romera; monotipia – gyotaku, com Kenji Ota e Beth Lee; washi-ê – pintura com papeis, com Luiza Okubo; kintsugi – reparando cerâmica, com Eng Goan e Rafael Ribeiro; sumi-ê, com Suely Shiba, entre outros.
As vagas são limitadas e algumas atividades pedem inscrição antecipada pelo portal: sescsp.org.br . Toda a programação é gratuita.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password