Ano Novo Chinês é cancelado no bairro da Liberdade e novo grupo pode assumir o evento

Festa chegou a reunir cerca de 200 mil pessoas (Foto: Divulgação)

O bairro da Liberdade e os paulistanos estão correndo o risco de perder um dos principais eventos abertos e gratuitos da cidade, que, inclusive, está, desde 2007, oficialmente no calendário oficial de festividades da maior metrópole da América Latina.

Para surpresa do público, que sempre compareceu em grande número em todas as edições, a “21 Tomates Fritos”, empresa responsável pelo Ano Novo Chinês, desde 2014, anunciou por meio de um comunicado nas redes sociais a não mais realização do evento, no que intitulou do “Fechamento de um Ciclo”.

“Nos deixa de coração apertado não continuar mais com o evento, mas individualmente e como grupo, estamos em busca de novos propósitos. Portanto, em nome da organização, comunicamos que não realizaremos a Festa do Ano Novo Chinês no ano de 2018”, comunicou os responsáveis, lembrando que a festa “fechou um ciclo de 12 animais zodíacos” e que “o objetivo foi alcançado”, apesar dos “obstáculos e desafios enfrentados”.

Vale lembrar que o festival, que ocorre sempre no mês de fevereiro, teve início no país em janeiro de 2006, quando foi apresentado e organizado, pela primeira vez em local aberto, pela JCI Brasil China. Na ocasião, cerca de 160 mil pessoas compareceram ao bairro da Liberdade. Entretanto, após diferenças de opiniões, a liderança jovem iniciou seu “desembarque” da festa, em 2014, quando apenas auxiliou e passou as experiências adquiridas em anos anteriores à “21 Tomates Fritos”, que realizou o evento sozinha nos três anos seguintes.

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password