Andamos no Jeep Renegade Trailhawk diesel

Jeep Renegade Trailhawk diesel equipado com tração integral. Foto: Amauri Yamazaki

Versão topo de linha Trailhawk vem com motor diesel e tração 4×4. A partir de R$ 161.490,00.

São Paulo – SP

Tivemos a oportunidade de avaliar a versão topo de linha do Jeep Renegade, sucesso de vendas no Brasil desde o seu lançamento em 2016.

Fabricado na cidade de Goiana em Pernambuco, o SUV tem como característica a robustez de sua carroceria e o estilo aventureiro que nenhuma outra marca consegue igualar.

Motor diesel, tração integral e estilo aventureiro estão entre os atrativos da versão topo de linha Trailhawk. Foto: Amauri Yamazaki

Dirigibilidade

O Renegade Trailhawk é fácil de dirigir, tem excelente visibilidade, boa oferta de equipamentos e um moderno motor diesel com 170 cv de potência e 35,69 kgfm de torque.

Além disso, os bons ângulos de ataque (30º) e saída (33º) permitem andar com tranquilidade para superar praticamente todos os obstáculos.

Um dos diferenciais que fazem do Renegade Trailhawk ser mais atrativo que os seus concorrentes está na tração integral com modos específicos para andar na lama, areia e pedra.

Neste quesito de tração, VW T-Cross, VW Virtus, Nissan Kicks, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e Renault Captur não tem como competir com o Renegade. Nenhum destes concorrentes tem opção de tração integral.

Ângulo de ataque (30º) e de saída (33º) proporcionam superação de praticamente todos os obstáculos. Foto: Amauri Yamazaki

Nos pisos ondulados ocorre um pouco de oscilação lateral, mas a suspensão absorve bem as irregularidades do asfalto.

Acabamento

Bem acabado com material agradável ao toque no revestimento do painel e bancos revestidos em couro com o emblema Trailhawk destacado nos bancos dianteiros.

O volante vem com comandos do sistema de som, computador de bordo e aletas para troca de marchas.

Ar-condicionado digital de duas zonas é eficiente e climatiza sem dificuldade o interior do veículo.

A central multimídia tem 8,4 polegadas é grande e de fácil manuseio compatível com Apple CarPlay e Android Auto.  A maioria dos SUVs vem com central multimídia de 7 polegadas.

Interior bem acabado com detalhes em vermelho na versão Trailhawk e boa oferta de equipamentos. Somente o teto solar é opcional. Foto: Amauri Yamazaki
Bancos com revestimento em couro, costuras em vermelho e identificação Trailhawk. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Motor diesel com 2.0 tem força e potência mais do que suficientes para transportar o SUV (1.674 kg) e todos os ocupantes com segurança e eficiência energética.

Durante o período de avaliação o Renegade Trailhawk diesel fez uma média de 10,9 km/l na cidade, excelente para um veículo com motor 2.0.

Ele vai de 0 a 100 km/h em cerca de 9,9 segundos e as ultrapassagens são realizadas com segurança.

Excelente consumo de 10,9 km/l com diesel na cidade. Foto: Amauri Yamazaki

Conforto

Para os passageiros do banco dianteiro é confortável, mas para os passageiros do banco traseiro falta um pouco de espaço para as pernas.

Para os passageiros do banco traseiro falta um pouco de espaço para quem tem mais de 1,75. Foto: Amauri Yamazaki
Cor Verde Recon cai como uma luva no Renegade valorizando seu aspecto aventureiro. Foto: Amauri Yamazaki

O que o Renegade Trailhawk tem de sobra:

Estilo, robustez, motor diesel, tração 4×4 e boa oferta de equipamentos

O que falta no Renegade Trailhawk:

Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos e um pouco mais de espaço no porta-malas.

Emblema 4×4 de tração do lado esquerdo e Trailhawk do lado direito da tampa do porta-malas. Foto: Amauri Yamazaki

O porta-malas com capacidade para 273 litros é um dos pontos a serem melhorados pela marca.

O estepe é de tamanho normal pois é um off-road.

Atualmente é o único SUV a diesel em seu segmento.

A garantia é de 3 anos.

Em suma; o Renegade Trailhawk entrega o que se espera de um SUV de verdade com a força do motor diesel.

Faróis em LED. Foto: Amauri Yamazaki

Ficha Técnica

Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros, diesel, turbo, 1.956 cm3

Potência: 170 cv a 3.750 rpm

Torque: 35,7 kgfm a 1.750 rpm

Alimentação: Injeção direta Bosch Multijet

Transmissão: Automático com 9 marchas + ré

Freio Dianteiro: Disco ventilado com pinça flutuante

Freio Traseiro: Disco sólido com pinça flutuante

Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes

Suspensão Traseira: McPherson com rodas independente, links transversais/laterais e barra estabilizadora.

Direção: Elétrica

Rodas: 17 polegadas

Pneus: 215/60 R17

Peso: 1.674 kg

Capacidade de carga: 400 kg

Comprimento: 4.232 mm

Largura: 1.805 mm

Altura: 1.714 mm

Distância entre-eixos: 2.570 mm

Porta Malas: 273 litros

Tanque de combustível: 60 litros

Garantia: 3 anos

Motor 2.0 diesel com 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. FCA

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password