Ações marcam o ‘Outubro Rosa’ e pesquisas trazem novos dados

Começou o “Outubro Rosa”, cor que simboliza o período contra o câncer de mama e que iniciou a série de tons aplicadas a outros meses, correspondentes a diferentes causas. Ações de conscientização e de exames estão programadas em diversas cidades, especialmente nas localizadas no interior e litoral.

Em Santos, por exemplo, a Secretaria da Saúde intensificará os pedidos de mamografia nas 31 policlínicas. Mulheres com idades entre 50 e 69 anos não precisarão passar por consulta médica para fazer o exame.

Em Embu das Artes, no sábado, a partir das 14 horas, acontece o evento “A beleza da mulher através do turbante”, no Centro Cultural Mestre Assis, na região central. Ali haverá palestras e uma oficina de turbantes e lenços.

Pesquisa do Instituto Oncoguia indica que o número de mulheres jovens com câncer de mama avançado aumentou surpreendentemente. Mais de 35% das mulheres descobriram o câncer de mama já em estágio avançado, A média de idade para o primeiro diagnóstico é aos 37 anos, e do diagnóstico da metástase, aos 40, sendo a idade média para o câncer de mama, de maneira geral, aos 44 anos.

Mais de 250 pacientes com câncer de mama metastático – que já espalhou para outros órgãos, foram ouvidas na pesquisa.

E outro levantamento, mas internacional, indica que o consumo de bacon e de carnes processadas aumentam o risco de câncer de mama.

O estudo é do International Journal of Cancer, que constatou que o consumo frequente desses alimentos resulta em um risco 9% maior de desenvolver a doença. A diminuição é aconselhável.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password