40 mil atletas participam dos Jogos Regionais

Teve início ontem a segunda etapa da 61ª edição dos Jogos Regionais, organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras das cidades-sede.

A competição reúne mais de 40 mil atletas das oito regiões esportivas do estado. A segunda etapa vai até 30 de julho e é sediada nas cidades de São Bernardo do Campo, Lençóis Paulista, Sertãozinho e Osvaldo Cruz. As cidades-sede contarão com cerimônias de abertura, que incluem desfile dos municípios participantes, acendimento de pira olímpica e juramento dos atletas.

“Levar cerca de 5 mil atletas a cada cidade-sede, revelar grandes nomes para o esporte nacional e inter-nacional, movimentar a economia local, deixar um legado da importância de hábitos saudáveis e boa convivência. Os Jogos Regionais reúnem tudo isso, somando-se à tradição. É uma honra para as prefeituras organizar uma competição desta magnitude”, disse o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino.

Entre as modalidades estão atletismo, basquete, ciclismo, ginástica artística e futebol. Pela primeira vez, os Jogos Regionais contarão com competições de skate street e badminton. Para este ano, o vínculo entre atleta e município voltou a ser obrigatório, e houve o retorno das categorias sub-21 e livre.

A competição é classificatória aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que em 2017 completam 81 anos de história. As modalidades de atletismo e natação podem ainda conceder vaga para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.
Os jogos são conhecidos por revelar atletas de ponta como, por exemplo, o nikkei Hugo Hoyama, Diego Hypolito, Arthur Nory e Hortência.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password