‘29º Festival Dó-Ré-Mi’ acontece hoje na capital

Acontece hoje, em São Paulo, a 29ª edição do “Festival Dó-Ré-Mi”.

Organizado pela Associação Brasileira de Voluntários do Método Akaboshi, o evento será todo feito com a participação de pessoas com deficiência e idosos. Todos são internos de entidades que utilizam o Método Akaboshi de musicoterapia.

Com simples instrumentos musicais como chocalho, pandeiro, bumbo, triângulo e guizos os internos mostram o desenvolvimento físico e emocional adquirido ao longo de um período de treinamento.

Na Kibo-no-Iê e na Kodomo-no-Sono, os inter-nos têm aulas de musico-terapia desde 1983. Já na Ikoi-no-Sono, a musicoterapia é oferecida há 27 anos.

Para cada grupo de in-ternos, o método Akaboshi é aplicado. A base é em três premissas: ativação do cérebro através do uso eficaz das mãos, fortaleci-mento dos órgãos respira-tórios por meio do cantar e desenvolvimento e recuperação do sentido de ritmo.

Isso é o que será visto na apresentação de hoje, no Buffet Golden House (av. Condessa Elizabeth de Robiano, 2100, Penha – Marginal Tietê).

Para facilitar o acesso do público, transporte gratuito (ida e volta) será disponibilizado na estação Penha do Metrô (Terminal Urbano, sentido Penha) até o local do evento, das 12h30 às 13h30.

O Festival está marcado para acontecer das 14 às 16 horas. A entrada é franca.

O “Dó-Ré-Mi” acontece todo o fim do ano, com preparação da Associação Brasileira de Voluntários do Método Akaboshi, que soma 32 anos de atividades e tem sede instalada no bairro de Vila Mariana, zona Sul de São Paulo.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password