110 anos da imigração okinawana é comemorada com homenagens e desfile

Grupo de taikô é atração confirmada (Foto: Divulgação)

O mês de julho segue agitado dentro da comunidade nipo-brasileira. Após o retorno da princesa Mako de Akishino ao Japão, no último fim de semana, agora a comemoração prossegue com os descendentes de Okinawa, que celebram os 110 anos da chegada dos primeiros okinawanos em solo brasileiro.

Diante de uma data tão especial não faltam atrações e nem presenças ilustres, como a do vice-governador de Okinawa, Moritake Tomikawa, e comitiva.

As atividades começam nesta sexta-feira, por volta das 9 horas, quando os representantes da ilha farão uma visita ao Memorial dos Imigrantes Japoneses, além do Pavilhão Japonês, ambos no Parque do Ibira-puera, em São Paulo.
Em seguida, as autoridades participam de uma sessão solene, ao lado de representantes brasileiros, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde ocorrerá a entrega de homenagens e diplomas. A participação do público é livre.

Ao final do dia, às 19 horas, a comitiva nipônica fará uma visita ao governa-dor do Estado de São Pau-lo, Márcio França, no Palácio dos Bandeirantes. “Durante o encontro, o governador de Okinawa, Takeshi Onaga, representado pelo vice, recebe a Gran Cruz da Ordem do Ipiranga, que é a honraria mais elevada do Estado de São Paulo, reservada àqueles que prestaram serviços notórios aos paulistas”, contou o vice-presidente da Associação Okinawa Kenjin do Brasil, Tério Uehara, em visita ao São Paulo Shimbun. Es-te evento é restrito para as autoridades.

As comemorações seguem no sábado, quando a entidade promove um encontro entre o vice-governador de Okinawa e jovens descendentes de diversos grupos bolsistas

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password